Buscando histórico vinculado à classe de conta na conciliação bancária

Buscando histórico vinculado à classe de conta na conciliação bancária



No Condomínio21, é possível fazer uso do histórico associado a uma classe de contas, no momento da criação de uma despesa através da tela de Conciliação Bancária. 


Cadastrando histórico de pagamento

  1. Acesse o menu Cadastros > Históricos.   
  2. Clique em Novo, preencha o Código, a Descrição e clique em Gravar.



Após cadastrar o histórico é necessário associa-lo a classe de conta. 


Associando histórico a classe de contas

  1. Acesse o menu Editar > Configuração de Contas.    
  2. Vá para aba Outros e clique em Relacionar Plano de Contas/Histórico.



  1. Na tela Relacionar Plano de Contas/Histórico, clique no campo Histórico e selecione o histórico que será associado à classe.



  1. Clique em Gravar para armazenar as alterações.

Feito a associação, já é possível buscar o histórico da classe, ao criar uma despesa através da tela Conciliação Bancária.



Buscando histórico da classe de contas na tela Conciliação Bancária

  1. Acesse o menu Baixa/Cobrança > Conciliação Bancária. 
  2. Selecione o arquivo a ser conciliado e clique em Conciliar e selecione a conta corrente a ser utilizada na conciliação.



  1. Na tela Conciliação de Contas, selecione um registro para o qual seja necessário criar despesas.
  2. Marque a opção Usar histórico na descrição de novas despesas e clique em Criar Despesa.



  1. Na tela de Lançamento de Contas a Pagar que será aberta, selecione uma classe que possui histórico associado, no campo Classe e o campo Descrição será preenchido com o histórico que foi associado à classe.





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