Agrupamento de tarifas bancárias no balancete

Agrupamento de tarifas bancárias no balancete







Realizada uma melhoria na emissão dos balancetes que possibilitará a apresentação das tarifas bancárias de forma agrupada, o que melhora notoriamente a visualização e clareza das informações no relatório. Até então, os valores e dados das tarifas bancárias eram apresentados separados por lançamento, o que ocasionava uma repetição de dados.


Como fazer: 

Acesse o menu Relatórios > Contas > Demonstrativos de Receitas e Despesas (Balancete).


A opção Agrupar tarifas bancárias estará disponível na tela de geração do relatório quando o formato configurado para o balancete for um dos modelos D, Detalhado ou J. Além disso, a opção será apresentada por padrão marcada. Para os demais formatos a opção estará desabilitada.





Ao visualizar ou imprimir o relatório, no bloco Despesas/Histórico as tarifas bancárias serão agrupadas por mês de referência, conforme imagem a seguir. As informações de data da baixa, número do cheque e da nota fiscal não serão exibidos quando se optar pelo agrupamento. 




Desmarcando a opção Agrupar tarifas bancárias na tela do relatório de balancete, o relatório será gerado da forma habitual, como é mostrado na imagem abaixo:




O balancete disponível na funcionalidade de “Processamento em Lote” de relatórios, também poderá ser gerado com o agrupamento das tarifas bancárias. Acesse o menu Relatório > Processamento em lote aba Balancete.


Note que a opção Agrupar tarifas bancárias também estará disponível para utilização e, seguindo a regra do balancete, esta funcionará somente para os formatos D, Detalhado e J, porém vale ressaltar que no Processamento em Lote o formato J não é utilizado.




Por padrão a opção será apresentada marcada, mas caso não deseje utilizá-la, basta desmarcá-la e clicar no botão Gravar em seguida.

O balancete gerado pelo Processamento em Lote seguirá o mesmo layout e regras para o agrupamento do balancete padrão, considerando contas de mesmo mês de referência para realizar o agrupamento.


Dica:


As tarifas são parametrizadas na aba “Tarifas bancárias” da tela de ‘Configuração de Contas’ acessada através do menu > Editar. Para que a tarifa seja criada corretamente é preciso informar a classe de contas da receita, da despesa e o fornecedor para qual a despesa será gerada. 





    • Related Articles

    • Agrupamento de tarifas bancárias no balancete do boleto

        A partir da versão 44.20/2.6.32.00 do Condomínio21, é possível agrupar as tarifas bancárias no balancete do boleto. Esse agrupamento está disponível para os boletos nos formatos E.   Observação: A opção Agrupar tarifas bancárias está disponível ...
    • Classe específica de acordo no balancete dos boletos

      Atualmente ao emitir alguns modelos de relatórios específicos (Balancete formato detalhado nos modelos anual e por período, inadimplência detalhada e contas a receber por unidade) é possível realizar a configuração para que seja exibida uma classe de ...
    • Operações Bancárias

      Bancos Cadastre todos os bancos que forem necessários para as movimentações que serão feitas no condomínio. Operações Bancárias Será possível cadastrar as operações bancárias para agilizar o processo de conciliação bancária.  Poderão ser considerados ...
    • Novo modelo do relatório de Balancete - Analítico

        A partir da versão 44.53/2.6.36.02 será possível gerar o relatório Demonstrativo de Receitas e Despesas no formato analítico.  Como fazer – Configuração Acesse o menu Cadastro > Condomínios > Configurações Avançadas > Balancete. Observe que na ...
    • Relatório de Balancete para todos os condomínios

      A partir da versão 44.53/2.6.36.02 será possível selecionar mais de um condomínio para gerar o balancete. Como fazer Acesse o menu Relatórios > Contas > Demonstrativo de Receitas e Despesas (Balancete). Observe que ao acessar a tela o filtro do ...